Saiba como encontrar fornecedores para os seus projetos de climatização

3 minutos para ler

Os projetos de climatização representam uma parte importante dos serviços realizados por arquitetos. Porém, sabemos que muitos profissionais têm dificuldade em saber como encontrar fornecedores nessa área.

Para que você possa encontrar empresas de excelente qualidade que forneçam subsídios para os seus projetos de climatização, listamos algumas dicas. Confira, a seguir!

Verifique o portfólio dos fornecedores

Ao buscar por empresas que fazem a venda e instalação de ar-condicionado, peça para ver o portfólio. Assim, você poderá verificar se a companhia realmente consegue imprimir qualidade nos serviços que presta.

Pesquise também sobre os arquitetos que assinaram os projetos. É bem provável que você conheça os profissionais mais renomados na sua área e poderá confiar em uma empresa que é fornecedora deles.

Busque informações sobre a empresa

Pesquisar informações sobre a empresa é um passo fundamental para quem deseja saber como encontrar fornecedores para projetos de climatização. A ideia é que você possa descobrir experiências que outros clientes tiveram com a empresa.

Para isso, observe os depoimentos deixados nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui e o Elogie Aki. Assim, poderá ter uma ideia sobre a reputação da companhia.

Avalie o tempo de atuação da companhia

Também é interessante que você analise o tempo de atuação da empresa no mercado de ar-condicionados. Isso não quer dizer que um negócio novo é ruim, já que os seus profissionais podem ter se preparado para prestar esse tipo de serviço.

Porém, não podemos negar que a experiência conta pontos, já que a empresa vivenciou muitas situações no decorrer dos anos. Dessa maneira, é possível ter mais certeza de que eles saberão como agir para contornar qualquer imprevisto.

Observe a qualidade do serviço final

É importante observar a qualidade do serviço final. Ao analisar portfólios e depoimentos, como sugerimos anteriormente, verifique se as instalações foram feitas de forma correta, se o projeto arquitetônico foi respeitado etc.

Lembre-se de que é a sua reputação como arquiteto que está em jogo. Por isso, saber como encontrar fornecedores para os seus projetos de climatização é tão importante.

Veja se o fornecedor emite nota fiscal

Muitas empresas atuam de forma “fria”, sem fornecer nota fiscal ao seus clientes. Contratar esse tipo de fornecedor não é adequado em nenhuma situação, pois não haverá uma prova documental dos serviços que foram contratados.

Caso algum problema ocorra, você não terá como provar que foi tal empresa que prestou o serviço. Além disso, sem a nota fiscal, você pode ter problemas ao fechar as contas do projeto.

Preze pela flexibilidade

Ao escolher um fornecedor, preze pela flexibilidade. Veja se a empresa está disposta a fazer adaptações e atender às suas demandas de acordo com a sua necessidade.

Cada projeto é único e tem as suas características próprias. Isso deve ser compreendido pelo seu fornecedor.

Analise se a empresa está disposta a inovar

Tradição é importante, mas você sabe como a arquitetura é dinâmica e deve estar sempre de olho nas novidades do mercado, não é mesmo? Por isso, ao buscar fornecedores para climatização, opte pelas empresas que estão dispostas a inovar.

Essas são algumas das nossas dicas para que você saiba como encontrar fornecedores para os seus projetos de climatização. Esperamos que elas tenham sido úteis para você.

A Star Ar-Condicionado presta esse tipo de serviço e está à disposição para atendê-lo. Entre em contato conosco!

Você também pode gostar